Sobre Fascismo, João Pedro e George Floyd
Hoje, 03 de Junho de 2020 às 19h, a professora caruaruense e o professor Walter Bernadino, estarão num bate-papo super empoderado sobre o projeto de genocídio da população negra numa visão global.
Acho que esse é daquele tipo de conversa que todo mundo precisa ouvir e mais que ouvir, participar.
O racismo, comprovadamente, é responsável pela morte de 75,5% das vítimas que são pessoas negras, ficando o percentual restante para os não negros (dados do Atlas da Violência pelo IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
Em um triste resumo, nossa juventude negra está morrendo, ou melhor, assassinada.
Para a professora que pesquisa as Relações Étnico-raciais, esse genocídio da população negra é um projeto social e econômico da política global.
São dados e aspectos tais que Teresa Raquel e Walter Bernadino trarão amanhã na roda de conversa que acontecerá em forma de live, através da plataforma do Facebook (deixaremos o link abaixo). Eles garagem ainda que a solução é Descolonizar o sistema. E você, o que acha de toda essa conversa, será que um dia veremos o mundo sem racismo, onde tod@s irão se tratar igualmente, respeitando as diferenças? Então, entra na Live mais tarde e vamos conversar sobre Fascismo, Joões Pedros Georges Floyds que o mundo tanto já viu e lamentou as mortes.
Link: https://www.facebook.com/theresaraq
Descolonizar o Eurocentrismo, Já!
💪🏾💪🏾💪🏾
Teresa Raquel Silva
Professora graduada em Pedagogia e pós graduada em Psicopedagogia e em Relações Étnico-raciais pela UFRPE.
Estuda sobre Direitos Humanos e a Lei 20.639/2003.
Walter Bernardino de Oliveira.
Professor de história da rede pública estadual e Militante do Quilombo Raça e Classe e do PSTU
https://www.facebook.com/walter.b.oliveira.3
Nenhum comentário:
Postar um comentário